Notícias

Empresários e diretores do setor eletrometalmecânico do Alto Vale participam do Workshop Fomento para Inovação em Lages

Empresários e diretores de indústrias associadas e o gerente executivo do SIMMMERS, Aldo Kaestner, participaram do Workshop Fomento para Inovação, realizado no dia 18 de abril, no auditório do SENAI, em Lages.

Foto: Aldo Kaestner



O evento foi promovido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) em parceria com o SIMMMEL e IEL, com apoio dos demais sindicatos patronais de indústrias do Planalto Serrano.

Além dos cases da Softecsul e da Royalciclo, os participantes acompanharam as apresentações do Edital de inovação para indústria (SESI SENAI), dos Recursos para inovação (EMBRAPII), das Linhas de financiamento com ênfase em inovação (BRDE) e Fomentando a inovação (BADESC).

Controller Fernandes Nardelli e diretor industrial Milton Jonathas Hobus, durante a apresentação do case da Royalciclo, de Rio do Sul. Foto: Aldo Kaestner



O diretor industrial da Royal Ciclo, Milton Jonathas Hobus, considerou muito válido o evento para mostrar aos empresários as várias oportunidades que se tem de investir nas indústrias utilizando os recursos via BRDE e BADESC com custo menor do que os bancos tradicionais. “Nós, da Royal Ciclo, somos prova disso, pois ampliamos a empresa com uma nova fábrica de pedivelas, gerando empregos, renda e impostos, graças ao BRDE, que nos encorajou a fazer esse investimento com condições melhores que de outros bancos.

Honrado com o convite, o controller Fernandes Nardelli também afirma que foi muito bom ter participado do workshop e que o objetivo foi levar aos participantes, de forma objetiva e simples, a importância das linhas de fomento em inovação para que as empresas possam investir cada vez mais e com melhores condições. “Mostrar a nossa experiência foi gratificante, pois o nosso projeto foi também uma excelente oportunidade para o crescimento da empresa e também dos profissionais envolvidos. Acreditamos que conseguimos atender o objetivo do evento pela quantidade de agradecimentos que recebemos dos participantes”.